SOBRE

José Forjaz

Moçambicano, licenciado em arquitectura na Escola de Belas Artes do Porto, Portugal em 1966, Master of Science in Architecture na Universidade de Columbia, New York, em 1968. É professor Emérito da Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico da Universidade Eduardo Mondlane, Maputo, Moçambique.

José Forjaz é mestrado em Arquitectura e planeamento Urbano pela Columbia University, e com Diploma em Arquitectura com distinção da Escola de Belas Artes do Porto. Suas principais áreas de especialização incluem a arquitectura, planeamento urbano e regional, meio ambiente, legislação e treinamento. 

Forjaz tem mais de 50 anos de experiência em desenvolvimento de projectos de arquitectura, tendo projectado e construído mais de 400 edifícios e mais de 40 anos de experiência de trabalho em Moçambique. Tem também experiência de pesquisa, formulação de políticas, planeamento urbano e territorial nos níveis municipal, distrital, provincial e central. Forjaz tem também experiência relevante na elaboração de instrumentos de ordenamento territorial: planos estruturais, planos distritais e planos detalhados para cidades e vilas (Vilas) em Moçambique. Como Decano da Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico da Universidade Eduardo Mondlane, tem uma longa experiência na formação do pessoal das autoridades locais. Ele tem um excelente conhecimento de vários idiomas, entre eles o Inglês, e tem uma excelente experiência na escrita. 

forjaz.jpg
Mbuzini009.JPG